J. K. Rowling e eu

Há algum tempo, eu assisti o filme/documentário Magia além das palavras, sobre a vida de J. K. Rowling. Eu sou fã dessa escritora desde quando li o primeiro livro da série Harry Potter. Isso porque foi por causa dela e de seus livros que eu descobri o que mais amo fazer: Escrever.


Eu já sabia muitas coisas da vida da Tia Jo (sou íntima) antes de ver esse filme/documentário. Mas a forma como foi mostrado em vídeo, me fez perceber quantas semelhanças existem entre nós. E fiquei muito feliz com isso.

Nunca pensei que eu fosse me identificar tanto com a história de vida de alguém que admiro demais. Listarei aqui algumas coisas que percebi:

1) A Tia Jo precisou trabalhar em algo que ela detestava, pois era aquilo que dava dinheiro para ela, embora seu coração batesse mais forte pela escrita e pelos desenhos que fazia. Mas, como ela diz a seu chefe quando este a questiona falando que ela não está feliz, o que ela gosta de fazer não é funcional.

2) A história do menino bruxo com um raio na testa surgiu para ela durante um cochilo numa viagem de trem. Da mesma forma, a história de um dos meus livros surgiu quando eu dormia em uma viagem de ônibus.

3) Rowling parece, pelo que o filme mostra, encarar a realidade de uma forma mágica, mesmo quando passava por dificuldades. Eu também.

Nenhum comentário: