Mundo Mágico: Seres do ar



- Fadas e fados do ar:
São seres que convivem muito bem com as outras espécies. Dotadas de asas e um brilho natural em volta de si.

"O esqueleto das fadas é composto por ossos pneumáticos, iguais aos dos pássaros, que se enchem de ar para que as fadas fiquem mais leves quando precisam voar. Quanto mais leve estiver a fada, mais sucesso obterá em seu vôo. A circulação sanguínea é semelhante a do ser humano. O coração é a parte mais importante do corpo de uma fada. É o órgão pulsante da vida. As fadas possuem duas glândulas que conferem à elas seu brilho comum. Quando o metabolismo das fadas diminuem, essas glândulas diminuem também seu desempenho e o brilho começa a cessar. Se ele apagar por completo, a fada estará morta. A pele das fadas comuns é um tecido muito fino. Dessa forma, essas criaturas não suportam temperaturas muito altas nem muito baixas. Têm, em média, doze centímetros de altura e grandes asas como as de um inseto, que podem ser transparentes (como as de uma libélula) ou multicoloridas (como as de uma borboleta). Habitam casinhas minúsculas, cogumelos ocos ou coisas parecidas" (A FILHA DE GAIA, Carol Vasconcelos - 2014).

Existem várias populações de fadas do ar e cada uma delas têm suas próprias características, dependendo dos locais que vivem. O tamanho desses seres, o formato das asas e até a cor do brilho podem variar. Fadas da floresta, por exemplo, costumam ter asas semelhantes as de libélulas (transparentes, sendo duas asas maiores e duas menores complementares). Já as fadas do campo ou dos jardins são dotadas de asas semelhantes as de borboletas.

- Ninfas
São seres que se assemelham às fadas, porém são menos desenvolvidos que elas. A pele das ninfas parece ser feita de uma material invisível. Elas são extremamente frágeis e têm a expectativa de vida muito curta (entre uma e duas semanas). No centro da parte superior de seus corpos, há um órgão pulsante (como um coração), uma fonte vital, uma bola de luz no meio do peito. É o órgão mais importante de seus corpos e é dele que provém sua magia e energia vital. Vivem junto às fadas, auxiliando-as.

- Pixies
            Seres mestiços nascidos da união entre fadas e duendes. Sua aparência é como a de um duende com asas. São as criaturas que mais têm contato com outras dimensões hoje em dia. Vivem muito bem com outras raças e não possuem locais específicos para constituir moradias.

Nenhum comentário: