AGRADECIMENTOS

Eu nunca coloco uma página de agradecimentos em meus livros (agora posso dizer meus, pois já são dois e logo mais vem outro). Não porque não tenha a quem agradecer. De maneira alguma. Longe disso! É só que eu realmente prefiro fazer os agradecimentos depois, porque não é somente antes, ou durante a produção do livro, que temos pessoas nos ajudando. O depois, com ele pronto, a parte da divulgação, o dia do lançamento, as pessoas que ajudam o autor comprando o livro. Tudo isso é MUITO importante.

Por isso gosto de fazer esses agradecimentos depois. E ai agradeço a todo mundo =) Mas vamos começar né! Só aviso ao leitor que esses não são agradecimentos formais até porque acho que nem sei fazer isso xD

A minha mãe que me inspira nas palavras e está sempre do meu lado quando eu preciso dela. Obrigada por existir e me fazer existir!

A Victor, meu amor, que me apoia demais no que eu amo fazer e não se importa de me dividir com minhas criaturas mágicas quando preciso escrever. Você é o meu melhor conto de fadas. E sim, meu amor, é estranho o namorado de uma escritora não gostar de ler, mas você está perdoado por isso. E quando sair filmes baseados nos meus livros você saberá como terminam as histórias xD

A meu pai, que compartilhou TODAS as minhas atualizações no Facebook relacionadas ao meu livro. MUITO obrigada!

A minha tia Giovanna, que é comprovadamente pelo INMETRO a tia mais babona de todas, obrigada por toda a divulgação de cada passo que eu dou em todas as redes sociais e ajuda em todos os momentos que preciso, não só os relacionados ao livro.

A meu primo Ícaro, que tá se revelando um fotógrafo de mão cheia (ou de lente cheia, sei lá!), obrigada por toda a ajuda. E obrigada por aquele ensaio MÁGICO! Tenho certeza que fomos ao Mundo Mágico naquele dia que acordei e não estava chovendo (quase que por milagre, pois choveu três sábados seguidos), te mandei WA e fomos assim... do nada. E o ensaio ficou INCRÍVEL!

A Luisa Melo, que fez a ilustração da capa mais linda do mundo e captou, de primeira, o olhar de Aurora. Sério! Foi tipo: "Carol, olha esse esboço pra ver se é assim mais ou menos que você quer". E quando eu olhei, vi minha protagonista me olhando de volta, com aquele olhar meigo da Aurora que meus leitores irão conhecer. Você é FODA!

A Maria Clara, ops... minha fada Ellyllon xD que estava linda demais no lançamento do livro. Obrigada pela divulgação master nas redes sociais e por topar qualquer parada. Até vir ao Mundo dos Humanos só pra prestigiar o lançamento do meu livro xD

A minha madrinha Nalva, pelo apoio, pela divulgação nas redes sociais, pela ajuda na organização dos eventos em Angicos e por ser minha madrinha. Como algumas pessoas sabem (outras vão saber agora), eu não sou católica, mas agradeço por ter sido batizada nessa Fé, pois assim posso ter você como madrinha. E isso é algo que prezo demais.

A toda a minha família (sim gente, vocês sabem que eu amo cada um de vocês, mas não dá pra listar TODO mundo. Me perdoem!). Me orgulho dia após dia por fazer parte da minha família. Agradeço também a família do meu namorado, que já considero como minha também (posso?). Obrigada pelo apoio de vocês.

A meus cachorros (minha tia diz que são dela, não vamos criar confusão. Hoje temos vários tipos de famílias no mundo. Eles podem ser meus e dela também xD), que me fazem sorrir todo dia quando chegam felizes com seus rabinhos balançando. AMO vocês meus bebês!

A Dak, minha terapeuta e orientadora (Sim, psicólogo também faz terapia!). Não sei se já te disse isso. Acho que não. Mas depois de você comecei a escrever bem melhor. Os motivos a gente leva pra terapia =)

A Eliade Pimentel pela assessoria amiga. Pelo lado profissional e pessoal. AMEI te conhecer e espero demais que novos trabalhos surjam em nosso caminho. Espero que a Alice tenha gostado do Mundo Mágico. Ainda quero muito conhecê-la e também o País das Maravilhas.

A Yuno Silva e toda a equipe do jornal Tribuna do Norte pela atenção e ótima entrevista.

A Conrado Carlos e toda a equipe do Jornal de Hoje pelo carinho e maravilhosa matéria.

A Priscilla de Sousa, Luís Henrique e toda a equipe do programa Tudo de Bom e da TV Ponta Negra pela atenção e simpatia.

A Thiago Gonzaga, leitor fiel, pessoa maravilhosa, sempre empenhado em destacar o que temos de bom na literatura em nosso estado. Gosto muito do seu trabalho e fico muito feliz que goste do meu.

A todas as minhas amigas blogueiras potiguares, que me apoiaram demais durante essa jornada, divulgaram o lançamento, curtiram as fotos, compartilharam tudo. Muito obrigada. Agradeço em especial a Natália Egito, Patrícia Diógenes, Renata Filgueira, Camila Peralba e Rafaela Costa, que compareceram ontem no lançamento. As que não compareceram, to de mal xD Mentira! Eu sei que vocês queriam muito ter ido, gente, vi todas se articulando pelo WA pra irem e também sei que imprevistos acontecem. Outros lançamentos virão! E vamos TODAS nos ver no próximo Encontro com Fátima Bernardes de Blogueiras Potiguares.

A todos os blogs parceiros, que estão divulgando meu livro por esse Brasil. Obrigada: Palavras Perdidas, 2 Mentes Literárias, Quotes e Livros, Papo de Mulher, Maquiagem na Gaveta e Call Me Candy.

A Irmão Jefferson pela SUPER divulgação, pelo carinho e por suas palavras. Estão muito bem guardadas no meu coração.

A meus leitores Beta, que são sempre tão atenciosos, me dão ótimas sugestões, dicas, falam quando algo tá ruim, dizem se tá precisando mudar ou retirar alguma parte que não tá caminhando bem na história. Sou muito grata a vocês. Obrigada Lili, Maria Clara, Heitor e João. E já aproveito pra agradecer a minha futura leitora Beta: Mari Carvalho.

A Aluísio Azevedo, Kátia Azevedo, Barros Buffet e toda a equipe da Livraria Nobel Salgado Filho pelo lançamento MARAVILHOSO. Muito obrigada pelo carinho e atenção de vocês. Foi tudo lindo! E parabéns pelo ótimo trabalho que vocês realizam pelos escritores do nosso estado.

A todos os meus amigos que puderam comparecer ao lançamento do meu livro A FILHA DE GAIA. E aos que não puderam também. Obrigada aos que curtiram, compartilharam, torceram. Enfim, de algum modo participaram desse momento tão importante na minha vida.

A Editora Ideia e ao editor Magno Nicolau, pela atenção dedicada a mim e ao meu livro e pelo ótimo trabalho de edição.

A Socorro e toda a equipe do Vitta Spa Day por todo o cuidado que recebi. Deu pra relaxar bastante. Na hora do lançamento acho que o nervosismo já tinha diminuído xD

A Débora Paiva pela atenção e carinho. E pelo trabalho MARAVILHOSO. Você realmente fez um tipo de mágica que não compreendo! AMEI o resultado da maquiagem. AMEI minha fada, como se ela tivesse saído mesmo do Mundo Mágico.

A Carolina Munhóz e Raphael Draccon pela inspiração que vocês dois são na minha vida, como pessoas, como profissionais, como seres mágicos xD (Sim, eu sou babona mesmo. Me deixa!) ADORO o que vocês estão fazendo no cenário na literatura nacional, vocês comandam uma verdadeira revolução! Espero um dia poder fazer parte disso. E espero que eu esteja no caminho certo =)

A J. K. Rowling e Harry Potter por simplesmente TUDO. Por eu hoje ser escritora, por eu ter aprendido a gostar de ler, por me fazer sonhar, por tudo o que eu aprendi.

A todos os habitantes do Mundo Mágico, vocês tem uma importância imensa na minha vida. Sem vocês meu mundo não teria magia, meus contos de fadas seriam apenas contos.

2 comentários:

mANOdOCEU disse...

Valeu Carol, nem esperava, foi inusitado para mim. Mas como antes te dissera, eu que te agradeço. Sucesso, estou torcendo para que você alcance o seus objetivo. Um abraço.

escritoracarolvasconcelos disse...

Obrigada Irmão =)